NOME: ROBET LOPEZ E JEFF MARX

FUNÇÃO:
Conceito Original, Musica e Letra

Jeff Marx escreveu canções para as séries americanas Scrubs e Glee. Em parceria com Robert Lopez, criou Avenida Q e escreveu todas as 21 canções do espetáculo. Juntos, ganharam o Tony Award 2004 de Melhor musical – Frozen. Robert Lopez, ganhador do Tony®, Grammy® e Emmy®, é cp-criador do mega hit da Broadway “The Book of Mormon” e co-escritor de canções dos filmes “Frozen” e “O Ursinho Puff”.

NOME: JEFF WHITTY

FUNÇÃO:
Libreto

Ganhou o prêmio Tony® em 2004 para Melhor Livro de um musical para Avenida Q, escrito com compositores Robert Lopez e Jeff Marx. Suas peças incluem As Aventuras de Hedda Gabler; o ciclo de Multi-play Balls; The Hiding Place, uma comédia romântica com estréia em Nova York e a comédia dramática Suicídio Tempo. Whitty escreveu o libreto para a versão musical de Tales of the City. Whitty ganhou o prêmio Critics Circle por seu trabalho. Whitty escreveu o libreto para Bring It On: The Musical, sendo indicada ao prêmio Tony® de Melhor Musical.

NOME: CLAUDIO BOTELHO

FUNÇÃO:
Versão Brasileira

Cláudio Botelho é diretor, ator, compositor e versioninta. Um dos nomes mais requisitados na área do teatro musical. Responsável pelas Família Addams; O Mágico de Oz; Judy Garland – O Fim do Arco-Íris; Um Violinista no Telhado; As Bruxas de Eastwick; Evita; Mamma Mia!; O Rei e Eu; Hair; Gypsy, O Despertar da Primavera; Avenida Q; West Side Story; A Noviça Rebelde; Gloriosa; My Fair Lady; Mss Saigon; Sweet Charity; O Fantasma da Ópera; Chicago; A Bela e a Fera e Les Misérables, entre outros sucessos. 

NOME: ANDRÉ GRESS

FUNÇÃO:
Diretor Geral e Coreógrafo

Estudou teatro musical na New York Film Academy, onde teve contato com profissionais de shows como “Book of Mormon”, “Lion King”, “Wicked” e “Chicago”. Em 2014, foi selecionado para integrar a equipe de diretores como Stafford Arima, Dan Knechtges e Otis Sallid. Colaborou na montagem de trabalhos com Titus Burges, Quentil Earl Darrington, Roberto Sinha e muitos outros. Participou de workshops e masterclasses com Andy Blankenbuehler, Tony Meola e Chris Buck. Em parceria com Allan Deberton, criou o projeto “Broadway Brasil”. 

NOME: ALLAN DEBERTON

FUNÇÃO:
Produtor Executivo

Formado em Cinema na Universidade Federal Fluminense (RJ), é produtor, roteirista e diretor dos premiados “Doce de Coco” (2010) e “O Melhor Amigo” (2013), que juntos ganharam 37 prêmios em importantes festivais de cinema. Foi aluno de Robert Mackee, no Programa Globosat de Roteiristas 2014. É produtor do longa-metragem “O Outro Lado do Atlântico” (2014), de Daniele Ellery e Márcio Câmara, em finalização. Na área de teatro, em parceria com André Gress, criou o “Broadway Brasil – Teatro Musical no Ceará”. 

NOME: VALÉRIA VIEIRA

FUNÇÃO:
Diretora Musical 2ª Temporada e Regente

Formada em Música pela UECE, iniciou como regente com o Coral do Centro de Humanidades/UECE. Foi professora de Técnica Vocal do Curso de Extensão em Música, e professora da UFC. Participou de festivais de música em Londrina, Brasília, Campina Grande e Festival Eleazar de Carvalho onde foi assistente do Maestro Emílio de César. Participou do II Festival de Música do Icó e Iguatu como professora convidada, e do III Seminário de Música de Orós. Atualmente é Regente Titular do Coral da Unifor e do Coro Euterpe.

NOME: MIGUEL BRIAMONTE

FUNÇÃO:
Diretor Musical 1ª Temporada

Compositor premiado, arranjador requisitado pelos melhores artistas do Brasil e grande virtuose ao piano, foi diretor musical e regente dos musicais “Priscila, A Rainha do Deserto”, “Cats”, “A Bela e A Fera”, “Chicago”, “O Fantasma da Ópera”, “Peter Pan”, “Castelo Rá-tim-bum” e “Miss Saigon”. Foi responsável pela direção musical, composição e arranjos dos espetáculos: “Marilia Pêra Canta Ary Barroso”, “Mademoiselle Chanel”, “Hair”, “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, “Uma Peça por Outra”, “Amigas Pero no Mucho”, entre outras.  

NOME: ZÉ CLAYTON

FUNÇÃO:
Diretor de Manipulação

Há mais de 25 anos trabalhando na criação, desenvolvimento e construção de bonecos e personagens, ator, manipulador e diretor de manipulação, deu vida a vários personagens da tv, do teatro e do cinema. Fez a Priscila na abertura da TV Colosso/Rede Globo, criada pelo designer Hans Donner; os bonecos do filme Castelo Rá-Tim-Bum/TV Cultura; participou dos programas TV Xuxa, TV Globinho, Turma do Didi, Casseta e Planeta e interpretou o Conselheiro do Sítio do Picapau Amarelo. E foi o diretor de manipulação da montagem carioca de Avenida Q.

NOME: RODRIGO FROTA

FUNÇÃO:
Cenógrafo

Assinou mais de 70 cenografias para espetáculos teatrais, espetáculos de Dança e Show em Salvador, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Trabalhou em espetáculos de Lázaro Ramos, Luiz Marfuz, Saulo Fernandes, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Tuca Pinheiro entre outros. Foi agraciado pelo prêmio Braskem de teatro 2009, na categoria revelação pelos cenários de: “Salomé”, “Atire a primeira pedra”, “Policarpo Quaresma” e “Álbum de família”. Em 2014 ganhou prêmio de melhor cenário no FIT com o espetáculo “Solo Almodovar”.

NOME: BEATRICE MELO

FUNÇÃO:
Figurinista

Beatrice Melo é Mestre em Sustentabilidade em Moda pela ESMOD Berlin Internationale Kunsthochschule für Mode. Estudou Negócios da Moda e Figurino para Teatro e Cinema na University of Arts, Central Saint Martins. Foi figurinista do Grupo de Teatro Musical .COM, ganhando prêmio de melhor figurino no FestFor com a peça YAN. Convidada ao Copenhagen Fashion Summit, Nordic Fashion Association, para discutir a sustentabilidade na produção, gestão e consumo de moda junto a gestores internacionais de marcas de luxo. 

NOME: SOLON FARIAS NETO

FUNÇÃO:
Supervisor Técnico

Empresário e iluminador, começou sua carreira ainda jovem.  Formado em publicidade e propagada e pós-graduado em gestão em Coaching, sempre acompanha as tendências do designer de luz do Brasil e do mundo. Trazendo novos conceitos aos espetáculos, em 2009, foi o premiado como melhor iluminação cênica pelo FESTFOR.  Em 2012, recebeu o prêmio Balaio de teatro pela iluminação de dois espetáculos. Atualmente, assina a iluminação cênica de conceituados espetáculos no Ceará, já totalizando mais de setenta em sua carreira.

NOME: ANA COSTA BARROS

FUNÇÃO:
Gerente de Produção

Formada em Administração (UECE) e pós-graduada em Gerência Executiva de Marketing (UFC). Trabalhou nove anos na área Administrativa Financeira e Comercial da empresa Parmalat Brasil S/A. Atualmente é produtora na Deberton Entretenimento onde trabalhou nos projetos “Doce de Coco”, “O Melhor Amigo”, “Enfeitiçada – A História Secreta de OZ” e “Broadway Brasil”. Pela Cia Argumento, produziu “Escola de Palhaços”. Em 2015, produziu o “II Festival Internacional de Cinema do Vale do Jaguaribe” e Avenida Q – O Musical.

EQUIPE CRIATIVA